Itamogi encerra primeira fase da vacinação contra o COVID-19

Na próxima quarta-feira, dia 22 de setembro, Itamogi encerra a primeira fase da vacinação contra o COVID-19. A expectativa é que, nesta data, os jovens de 18 anos, última faixa etária da primeira fase, recebam a primeira dose da vacina.

Os efeitos da vacinação já podem ser sentidos no município que há 20 dias não apresenta nenhum caso ativo e teve também uma queda expressiva no número de casos suspeitos.

Itamogi tem hoje 7.749 pessoas vacinadas com pelo menos a primeira dose, aproximadamente 67% da população.

Após o termino da primeira fase da vacinação, a Secretaria Municipal de Saúde iniciará, já na quinta-feira, dia 23, a aplicação da 3ª dose (reforço) nos idosos e a primeira dose nos adolescentes, de 12 à 17 anos, com comorbidades.

Os primeiros idosos a receber a dose de reforço serão os idosos do asilo com idade superior a 80 anos. Depois a imunização segue, de acordo com as idades e os grupos, conforme determinações da Regional de Saúde.