Itamogi firma convênio com a AMOG

A AMOG, atualmente formada por 16 municípios associados, tem como objetivo ampliar e fortalecer a capacidade administrativa, econômica e social dos Municípios, prestando-lhes a assistência técnica, promovendo o estabelecimento de cooperação intermunicipal e intergovernamental e atuando em diversas áreas de interesse municipal.

Através da associação é possível aos municípios participar de estratégias tomadas de forma regional, receber pareceres jurídicos e cursos de capacitação voltados a prestação dos serviços públicos. A AMOG possibilita uma troca de experiência entre os municípios e a tomada de decisões em conjunto, além da facilidade em solicitações junto à órgãos do governo.

Por meio do convênio com a AMOG, Itamogi também adere ao CIMOG – Consórcio Intermunicipal da Baixa Mogiana, que permite aos municípios participar de licitações em conjunto, o que agiliza os processos e traz grandes economias, além de ampliar a prestação de serviços às Prefeituras.