Plataforma Iônica chega para aprimorar as aulas no ambiente digital

A Prefeitura Municipal de Itamogi, através da Secretaria Municipal de Educação, traz aos senhores pais e responsáveis uma novidade que irá enriquecer as aulas e o aprendizado de seus filhos.

Além do Sistema Apostilado SIM FTD a Rede Municipal agora conta também com a Plataforma Iônica, o ambiente digital da FTD Educação! A plataforma foi desenvolvida para conectar estudantes, famílias, professores(as) e gestores(as) em um só lugar. É repleta de recursos e facilidades, com navegação descomplicada e visualização adaptada para todos os tipos de tela: celulares, tablets e computadores.

Sugerimos aos pais e alunos que aproveitem o recesso para navegar, explorar e conhecer os recursos da plataforma. A escola está preparada para orientar e sanar todas as dúvidas com relação ao uso da Iônica.

Os logins e senhas de acesso dos alunos serão enviadas nesta terça-feira, dia 13 de julho pelos professores.

As atividades remotas retornarão normalmente em agosto e a plataforma será um importante complemento.

Vanessa Fidelis Lopes, professora da Escola Mailon Furtado de Medeiros, usando a plataforma com seus alunos: