Após imposição da Onda Roxa pelo Governo do Estado, Itamogi intensifica medidas restritivas

Na noite de segunda-feira, dia 15 de março, o Governador do Estado de Minas Gerais, Romeu Zema, anunciou em pronunciamento, que incluiria todos os municípios do estado na denominada “Onda Roxa”, fase restritiva de combate ao COVID-19, estabelecida na deliberação nº 130, de 03 de março de 2021.

Durante toda a terça-feira, os municípios aguardaram a publicação do decreto, que oficializaria a decisão do governador. Enquanto isso, em Itamogi, o prefeito Ronaldo Dias, participou de videoconferência com representantes da Regional de Saúde de Passos, com Prefeitos e Secretários de Saúde de cidades da região, com membros do Ministério Público e da Polícia Militar, a fim de tratar sobre as novas medidas que deveriam ser adotadas pelos municípios.

Na manhã desta quarta-feira, 17 de março, foi publicada, no Diário Oficial do Estado de Minas Gerais, a Deliberação nº 138, de 16 de março, que reclassifica as fases de funcionamento das atividades socioeconômicas e adota a Onda Roxa em todo o território mineiro.

Com a publicação, reuniram-se no Paço Municipal, membros do Comitê de Combate ao COVID-19, para discussão e adoção das normas impostas pelo estado aos municípios. Sendo assim, a Prefeitura Municipal de Itamogi, em consonância com a deliberação estadual, publicou o Decreto nº 28, de 17 de março, que dispõe sobre a adesão do município a Onda Roxa.

Com a Onda Roxa, novas medidas foram adotadas para o funcionamento de serviços, comércios, atividades e empreendimentos, públicos ou privados, classificados como essenciais e não essenciais nos termos do decreto municipal, que acompanha as definições da deliberação nº 130 do governo estadual. As novas medidas estarão em vigência pelos próximos 15 dias.

Decreto nº 28, de 17 de março de 2021:

Funcionamento das atividades: